Agências da Caixa ampliam atendimento para pagamento do FGTS

caixaA Caixa Federal abre duas horas mais cedo nesta segunda, terça e quarta-feira para atender os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro. Eles já podem sacar o que está depositado nas contas inativas do FGTS. No sábado, durante o mutirão feito entre 9h e 15h, as agências ficaram lotadas. No Rio Grande do Sul foram 128 unidades, sendo 18 na Capital. Na agência da Praça da Alfândega, o movimento foi intenso sobretudo nas primeiras horas. Equipes atendiam o público.

O superintendente regional Ruy Kern acompanhou pessoalmente o mutirão. Ele assinalou que as pessoas têm usado o recurso para quitar dívidas ou depositar na poupança. Foi observado também um aumento nas vendas do comércio em consequência das retiradas. “No próprio dia do pagamento, o comércio percebe um movimento diferenciado”, destacou.

Kern repassou algumas orientações aos trabalhadores. “É muito importante, antes de se dirigir à Caixa, que a pessoa pesquise no próprio site da instituição se tem ou não a conta inativa”, detalhou. “Vindo até a agência é importante trazer o Cartão do Cidadão e a senha, porque o saque pode ser feito imediatamente em uma das nossas agências ou lotéricas até R$ 3 mil”, explicou. “O calendário foi antecipado em uma semana e o prazo para sacar o recurso vai até 31 de julho”, lembrou o superintendente. Esta é a quarta fase de pagamento das contas inativas do FGTS. Quem tem conta na Caixa recebe automaticamente. Já a transferência de saldo das contas inativas para outro banco poderá ser solicitada nas agências sem cobrança de taxa.