Agroindústrias de Osório recebem crédito do Estado para investimentos

Três novos empreendimentos da agricultura familiar receberam apoio do Estado para investimentos em agroindústrias familiares no município de Osório, no Litoral Norte. Nesta quinta-feira (25), o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, assinou contratos de abertura de crédito para aquisição de equipamentos e estruturação de agroindústrias.
Os agricultores Fabiano Martins da Silva, Ricardo da Silva Bertoli e Luís Carlos da Silva foram beneficiados com crédito do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), no valor total de R$ 30 mil, dividido entre os três. A assinatura dos contratos ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Osório.
Também participaram do ato o delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Márcio Madalena; o presidente do STF de Osório, Edson Souza; o representante da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Calderon; o chefe do escritório municipal da Emater, Claudionor Ávila; o vereador Ed Moraes; o coordenador regional da SDR, Aroldo Maciel; e o presidente do Conselho Municipal de Agropecuária, Artur Matzenbacher.

Texto: Itamar Pelizzaro/ Ascom SDR
Edição: Léa Aragón/ Secom