Baleias são avistadas próximo à praia em Capão da Canoa

412777fea89f511811c311185a26c985Uma baleia e o que parece ser seu filhote foram avistados na última sexta-feira (8) em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Diversos banhistas viram os animais passando bem próximo à praia e alertaram o Comando Ambiental da Brigada Militar, que acompanhou a dupla por terra.

De acordo com Derek de Amorim, veterinário do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), a passagem de baleias por praias entre os litorais gaúcho e catarinense é comum nesta época do ano.

– Como as baleias passam muito perto da orla, as pessoas até se preocupam, acham que vão encalhar, mas é normal vê-las por aqui – garante ele.

Conforme Amorim, os animais parecem ser uma baleia-franca e seu filhote, mas as imagens não são claras o suficiente para se poder afirmar isso com certeza.

Os banhistas Silvia Braga Rosa e Marcelino Vili Erhart registraram a passagem das baleias por Capão da Canoa com o uso de um drone. Foram muitos os turistas que também aproveitaram a proximidade dos animais para tirar fotos.

– Foi uma atração especial no feriado! – destacou o capitão Selva, do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Com informações de Zero Hora

Leave a Reply