Cerco a quadrilha prende sete bandidos em Tramandaí

A Brigada Militar prendeu na terça-feira (30), em Tramandaí, seis homens e apreendeu uma adolescente após quatro horas de cerco à quadrilha em que todos os indivíduos têm antecedentes criminais.

A ocorrência iniciou pela manhã com ação da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar em Tramandaí, na Aldeia da Lagoa.

Diante da tentativa de fuga de um dos indivíduos para uma área de banhado e lagoa, foram mobilizados em apoio policiais da Seção de Inteligência e efetivo de Capão da Canoa, Cidreira, Imbé e Osório, além do Comando Ambiental. Foram utilizados drone, barco e diversas viaturas, resultando em operação exitosa.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tramandaí, sendo autuados por associação criminosa, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio contra os PMs pelo homem que tentou fugir.

Foram apreendidas uma espingarda calibre .12 que havia sido furtada de uma empresa transportadora de valores, 18 munições do mesmo calibre; uma pistola calibre 9mm, marca Sinc com a numeração raspada e 75 munições do mesmo calibre, além de entorpecentes.

Os antecedentes dos homens detidos e da adolescente apreendida são por tráfico de entorpecentes, posse de drogas, ameaças, fraudes, lesão corporal e furto.

O comandante do 2° BPAT, major Claudiomir Souza de Oliveira esteve em Tramandaí para agradecer a tropa. “Realizaram um eficiente trabalho, especialmente pela integração entre vários policiais militares de cidades diferentes em prol do mesmo objetivo”, destacou o comandante.

Fonte: Litoral Mania

Foto: Divulgação