Encceja: exame que substitui Enem para certificado do Ensino Médio abre inscrições

Prova que será aplicada em outubro vale também para quem deseja obter certificação de conclusão do Ensino Fundamental

Encceja: exame que substitui Enem para certificado do Ensino Médio abre inscrições  Tadeu Vilani/Agencia RBS

As inscrições para a prova que substitui o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter a certificação de conclusão do Ensino Médio foram abertas nesta segunda-feira (7). AIR MORE UPTEMPO Para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é preciso fazer o cadastro no sitedo programa até as 23h59 do dia 18 de agosto.

Em janeiro, o Ministério da Educação anunciou mudanças no Enem. Parajumpers Femme Pas Cher A partir deste ano, o exame nacional não terá mais como uma de suas funções a certificação de conclusão do Ensino Médio. Xavier Musketeers Jerseys Até 2016, candidatos com 18 anos ou mais poderiam usar a nota nas provas para conseguir o certificado.

A justificativa do MEC para retomar o Encceja, que não tinha aplicação de provas desde 2014, é a necessidade de ter um exame específico para a certificação. ADIDAS ZX 700 De acordo com o governo, menos de 10% dos candidatos conseguiram o certificado pelo Enem.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de se formar na idade ideal. NIKE AIR MAX THEA ULTRA FLYKNIT Também é usado para obter a certificação para o Ensino Fundamental. Duke Blue Devils Jerseys Para isso, é preciso ter pelo menos 15 anos. Canada Goose Freestyle Vest Para o Ensino Médio, o candidato precisa ter 18 anos completos na data de realização da prova, marcada para 22 de outubro.

Para se inscrever o interessado deve informar o número do CPF, e-mail e celular válidos. Youngstown State Penguins Jerseys A participação é gratuita.

Provas O exame terá quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.