Ex-Prefeito de Osório e atual Presidente do Grêmio recebe o título de “Cidadão Emérito” de Tramandaí

A Câmara de Vereadores de Tramandaí concedeu na noite desta segunda-feira (17/12), o Título de Cidadão Emérito ao ex-prefeito de Osório e atual Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Romildo Bolzan Jr.

A honraria partiu da proposição do atual presidente do Legislativo, vereador Antônio Augusto Galaschi, com base na ação promovida por Romildo, quando ainda administrava Osório, de doar para Tramandaí a área onde hoje é o Parque dos Presidentes conforme Lei Municipal 5.067/2012 (Osório-RS).

O Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, destacou durante seu discurso o modelo de gestão implementada por Romildo quando foi Prefeito de Osório, transformando a cidade em exemplo para todo o Estado. Ressaltou que essa capacidade foi levada para o Grêmio, tirando o clube de uma seca de títulos e encaminhado o clube para grandes conquistas, como a Taça Libertadores da América, por exemplo.

Participaram da Sessão Extraordinária, além do vice-prefeito Flavinho Corso, vereadores, familiares, secretários e o Deputado Estadual Ciro Simoni.

Romildo Bolzan Jr: Nasceu em Osório, no dia 13 de março de 1960. Filho do também político Romildo Bolzan, de quem herdou o nome, Romildo Bolzan Júnior cresceu ao meio da política. O pai foi deputado estadual e prefeito de Osório.

Graduado em Direito pela PUCRS, foi eleito vereador de sua cidade natal no mesmo ano de sua conclusão no referido curso, em 1982. Posteriormente, em 1989, torna-se vice-prefeito e finalmente, em 1993, prefeito da cidade de Osório. Retorna a prefeitura da cidade em 2004, onde cumpre dois mandatos consecutivos, até 2011, considerado um dos maiores da história da Terra dos Bons Ventos.

Pelo Grêmio, foi o responsável por equilibrar as finanças do clube e também por tirar o tricolor de uma fila de mais de 15 anos sem títulos. Já conquistou pelo Imortal uma Copa do Brasil, Libertadores da América, Campeonato Gaúcho e Recopa Sul Americana.