Geromel fala em sonho realizado e ressalta: “Grêmio me fez chegar à Copa”

Pedro Geromel, 32 anos, acompanhou com expectativa a convocação final do técnico Titepara a Copa da Rússia. O zagueiro capitão do tricampeonato da América, de grandes atuações nos últimos dois anos com a camisa do Grêmio, é um dos 23 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo. A lista foi divulgada nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Geromel, sempre contido em comemorações, vibrou junto com os colegas que estão em Maturín, na Venezuela, onde o Grêmio enfrenta nesta terça-feira o Monagas, pela Libertadores. Os jogadores comemoraram o anúncio aos gritos de “Geromito, Geromito, Geromito!”.

Num rápido pronunciamento aos jornalistas brasileiros, o zagueiro gremista disse que a convocação é a realização de um sonho. Sereno e humilde, destacou que sempre trabalhou forte, sem pisar em ninguém. E fez questão de citar o Grêmio como peça importante nesta convocação: “Estou muito feliz. (…) Sem o Grêmio, nada disso seria possível. O Grêmio me projetou a nível mundial e isso me fez chegar a Copa do Mundo. Sou muito grato”, falou.

Ao ser peguntado na coletiva após o anúncio, na CBF, o técnico Tite falou sobre a preferência por Geromel: “O Grêmio vem apresentando um padrão de alto nível há dois anos. O Geromel mantém uma consistência, uma regularidade no desempenho. Além disso, tem a convivência, o dia a dia nos treinamentos, nos jogos, ficando ou não no banco, a linguagem corporal do atleta e sua conduta. Isso o credenciou”, salientou.

Pedro Geromel foi anunciado pelo Grêmio no final do ano de 2013. Desde lá, foram 196 jogos pelo Grêmio, com dez gols marcados. No currículo, os títulos de campeão da Copa do Brasil de 2016, da Copa Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e do Gauchão de 2018.