Guarda Municipal terá qualificação especial de técnicas de policiamento, incêndio, assistência pré-hospitalar e tiro

O Prefeito Luiz Carlos esteve reunido nesta terça-feira (21/05), com o Prefeito de Gravataí Marco Alba. O encontro serviu para a assinatura do convênio entre dois municípios visando à qualificação da Guarda Municipal da Capital das Praias.

Na próxima segunda-feira (27/05), 10 profissionais da GMT de Tramandaí iniciarão as aulas no IIFSul – Campus Gravataí, no bairro Bonsucesso. Ao todo o curso contempla 1272 horas de aula onde serão ministradas técnicas de policiamento, fiscalização de trânsito, atividades de brigada de incêndio, assistência pré-hospitalar (APH), direitos humanos, ética, policiamento comunitário, armamento e tiro. A formatura está prevista para o mês de novembro.

 “Para a vítima, pouco importa quem vai atendê-la, seja Brigada Militar, Polícia Civil, ou Guarda Municipal. O importante é que o atendimento seja eficiente, porque cinco minutos em uma situação de perigo pode se tornar uma eternidade. É isso que queremos oferecer para a comunidade de Tramandaí, um atendimento rápido e eficiente e isso será possível com uma boa capacitação da nossa guarda”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que estava acompanhado do Secretário de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro.

O município de Imbé também assinou convênio. Participaram da reunião o Prefeito de Imbé Pierre Emerim, o Secretário de Segurança Pública de Imbé Marco Antônio Silva, Secretário substituto para Assuntos de Segurança pública de Gravataí André Brito, a coordenadora de ensino da Guarda Municipal de Gravataí Cibele Bitelo e o comandante da Guarda Municipal de Gravataí Rogério Souza Luiz.

Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Rodrigo Alves (oreporter)

Fotos: Ronaldo Berwanger (PMI)