Mais uma frente fria chega ao estado e semana será de chuva

upload-20170911095722clima_15_09_finalA análise semanal do Instituto Climatempo, especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), prevê que a semana começa com a entrada de uma frente fria em grande parte da Região Sul do estado. Entre esta segunda (11) e terça-feira (12) a indicação é de tempo fechado e chuvoso em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. As chuvas devem ser mais volumosas no oeste, o que pode atrapalhar novamente os trabalhos de preparo do solo e plantio do arroz, que já começou no Sul.

Como já foi divulgado em boletins anteriores, setembro deve ser marcado pela passagem mais frequente das frentes frias, pelo menos uma por semana. Isso impede que o plantio do arroz deslanche normalmente neste mês.

Períodos maiores de tempo seco estão previstos para outubro. Até lá as condições se mantêm complicadas para o plantio do arroz, principalmente no oeste do RS, onde os volumes de chuvas devem ser maiores. A previsão do tempo diariamente está no site do Irga.