Prefeito participa de reunião sobre segurança em Atlântida Sul

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaCom a meta de ouvir os moradores do Distrito de Atlântida Sul e buscar soluções que possam melhorar a segurança pública, uma das preocupações do local, a exemplo do ocorre em todo o Estado, o prefeito Eduardo Abrahão participou de uma reunião na noite desta segunda-feira (19/6) no Salão Paroquial do Balneário.

Juntamente com o prefeito estavam o representante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Sargento Francisco Nei S. dos Santos e a representante da Delegacia de Polícia de Atlântida Sul, Escrivã de Polícia, Taís Vargas Mariano.

Após leitura de um abaixo assinado com aproximadamente mil e trezentas assinaturas, explanação da escrivã e do sargento, aconteceu a participação de moradores e a manifestação do prefeito Abrahão, que explicou as ações que o Poder Público Municipal tem feito para auxiliar a segurança pública no município, mesmo sendo prerrogativa do governo do Estado.

Entre as atividades efetivadas pelo município estão investimentos na Escola de Formação e Especialização de Soldados em Osório (ESFES), instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade, veículo para Brigada Militar, apoio com combustível à Polícia Civil, além de apoio aos Bombeiros, que também faz parte deste contexto.

Abrahão explicou que a aquisição de câmeras de videomonitoramento para os distritos, incluindo Atlântida Sul está em andamento e que outras ações deverão ser efetivadas em parceria com a Brigada Militar, visando melhorar a sensação de segurança.
“Cada comunidade tem uma especificidade, a situação é complicada, mas o poder público faz o que pode. Temos investido em segurança e infraestrutura conforme nossas condições, procurando dar suporte para que as instituições possam trabalhar. O sucateamento da BM não é de agora, todos sofrem as consequências, e, em Osório, infelizmente a realidade não é diferente”, concluiu o prefeito.