Sala do Empreendedor realiza Oficina sobre “Como planejar o negócio para 2019”

Cerca de 15 microempreendedores individuais (MEI) de Torres participaram na manhã da última sexta-feira, 20 de julho, de oficina gratuita promovida pela Sala do Empreendedor sobre Como planejar seu negócio para 2019. O evento ocorreu na Casa da Terra e contou com a instrução de Matheus Felizola, especialista em Gestão de Empresas e Empreendedorismo, professor da Universidade Federal de Sergipe e Pós Doutorando pela UFRGS.

Estavam representados na Oficina, setores ligados à alimentação, vestimenta, estética, eventos esportivos, design, hospedagem e venda de produtos em geral, como roupas, por exemplo.

Em clima bem informal, instrutor e microempreendedores trocaram dicas sobre o planejamento, abordando o passo a passo do processo. Objetivo, meta, prazo, recursos, tempo, monitoramento, fluxo, entre outros, foram tratados. Também foram apresentados vários aplicativos gratuitos que ajudarão na rotina diária da empresa.

Matheus Felizola participa do Projeto Brasil Profundo que realiza uma pesquisa em âmbito nacional sobre empreendedorismo: Jovens e o Consumo Midiático em Tempos de Convergência. No encontro realizado na Casa da Terra, ele reforçou a importância do cuidado diário, destacando que “empreendedor é sempre um vendedor”. No processo do planejamento, destacou a divulgação dos meios de comunicação, a consultoria junto a entidades conceituadas e a organização de sua vida pessoal.