Samu de Osório recebe duas ambulâncias

Foi com muita alegria que o prefeito Eduardo Abrahão e o secretário da Saúde de Osório Emerson Magni entregaram as chaves de duas ambulâncias – uma suporte avançado e a outra, suporte básico, para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 (SAMU Osório), na tarde deste sábado (26/4).

O prefeito Abrahão destacou sua satisfação em estar entregando as ambulâncias que fazem parte da renovação da frota, substituindo as antigas. “Há cinco anos, o nós do Poder Executivo de Osório, através da Secretaria Municipal da Saúde e coordenação do SAMU Osório, encaminhados a solicitação para o Ministério da Saúde e felizmente essa reivindicação, conforme publicação no Diário Oficial da União. Adquiridas com recurso federal as duas novas ambulâncias são de grande importância porque farão parte da estrutura do nosso SAMU que desempenha um papel de grande relevância junto ao município. Temos profissionais qualificados e agora estamos ampliando a estrutura e o que nos importa é fazer bem feito o que nos compete”.

O secretário Emerson comemora a conquista do SAMU do município e afirmou que o Poder Executivo sempre tem demonstrado seu empenho em prol de melhorias para a equipe e agora não está sendo diferente. Quando se chama o SAMU, as pessoas precisam de atenção total e por isso, valorizamos também  a qualificação em todos os aspectos. A ambulância foi solicitada há  cinco anos e agora vieram duas ambulâncias para contribuir ainda mais com as ações”.

O coordenador médico do SAMU/RS e responsável técnico médico do SAMU/ o Dr. Jimmy Herrera fez um agradecimento especial a Prefeitura de Osório/Secretaria de Saúde, pelo pedido feito há cinco. Fomos contemplados agora com duas unidades novas que vão agilizar o nosso trabalho, as outras já tinham muito tempo de uso e  com esses equipamentos novo e equipe treinada como temos podemos alcançar melhores resultados no atendimento da população. Trago uma novidade, informando que Osório será a primeira cidade do RS com regulação remota no SAMU. Como coordenador, terei acesso a regulação em Porto Alegre e enquanto estiver de plantão aqui em Osório, poderei fazer esse trabalho, agilizando o atendimento aos chamados de pedido de socorro de Osório e de toda a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. Osório está de parabéns, por ser um pólo de saúde dentro da 18ª CRS, do RS.”


Fotos: Eliana C. Izaias