Semana da água começa em Osório

Em um dos espaços lindos e atrativos da cidade, o complexo da Lagoa do Marcelino, foi realizada nesta manhã, (12/10), a abertura oficial da XIV Semana da Água. Alusiva a Semana Interamericana e Estadual da Água a XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul- Edição 2019, que traz como temática “Água Segura = Vida Saudável – Para onde vai seu esgoto?”, o evento segue promovendo a conscientização sobre o importante tema até o próximo sábado (19/10).

A iniciativa da PMO/Jogue Limpo através da Secretaria deMeio Ambiente, Agricultura e Pecuária, promoverá a conscientização por meio de atividades como: palestras, visitação a Estação de Tratamento, Seminário e Conversas sobre a Água, Limpeza na Lagoa do Marcelino e atividade da qualidade da água e também Limpeza na Praia em Atlântida Sul em parceria com o Mutirão Rosa dos Ventos, Ecosurf, UERGS e comunidade.

Prestigiaram ao evento o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão; o presidente da Câmara de Vereadores Gilberto Santos de Souza (Beto Gueiê); secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária Edilson Pires (Dito), o vice-presiddnte do Comdema, Jorge Teixeira e demais convidados.

Realização: PMO/Jogue Limpo/ Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.