Viagem Segura de Independência

Órgãos de trânsito participantes da operação Viagem Segura se reuniram na sede da Polícia Civil, em Porto Alegre, e definiram os procedimentos para a ação que será realizada no próximo feriado. A chamada “Viagem Segura de Independência” começa à zero hora da sexta-feira (04) e se estende até a meia-noite da segunda, 07 de setembro.
São esperados cerca de 110 mil veículos entre a sexta-feira e o sábado apenas na BR-290 (Freeway) . Pela BR 116, em direção à serra gaúcha, a PRF projeta um movimento de, pelo menos, 40 mil veículos, o que deve causar um pouco de lentidão, principalmente no sábado de manhã. Já as BR 386, BR 116 (sul) e BR 290 (fronteiras) deverão ter grande movimento de saída de veículos sexta e sábado, com previsão de lentidão entre às 18h e 21h e no sábado pela manhã.
Para o retorno, a PRF recomenda que as pessoas viajem na segunda-feira (07) pela manhã, período em que se projeta menor movimento. As pessoas que deixarem para viajar na tarde, em qualquer das rodovias federais, deverão enfrentar lentidão após às 15h até as 21h, principalmente nas BRs 386, entre lajeado e Montenegro, e na BR 290, entre Arroio dos Ratos e Eldorado do Sul. Também a BR 116, entre Barra do Ribeiro e Guaíba deverá ter lentidão após as 16h.

Operação Viagem Segura reforça fiscalização no fim de semana.
Operação Viagem Segura reforça fiscalização no fim de semana.