Vídeo-case destaca Osório como referência em informatização na saúde

maior_Case_siteUma equipe de profissionais de Recife e Belo Horizonte realizarm nesta terça-feira (20/6) em Osório, gravações de imagens da cidade e entrevistas com o prefeito Eduardo Abrahão, Secretário de Saúde, Emerson Magni e a Agente Comunitária de Saúde, Rosane dos Santos.

O trabalho em Unidades de Saúde e com entrevista de uma médica da rede pública municipal, sobre a informatização na saúde, segue nesta quarta-feira.

A informatização da saúde foi implantada pelo então secretário da Saúde em 2009, o atual prefeito de Osório Eduardo Abrahão e desde então passou a ser destaque e modelo para demais gaúchos do Rio Grande do Sul.

O prefeito Abrahão salientou que é muito gratificante ver o resultado positivo do projeto adotado há anos no município, além dos benefícios oferecidos aos profissionais da saúde e a comunidade. “Ser modelo de sucesso para outros municípios é muito bom e agora estamos tendo a possibilidade de mostrar como funciona o nosso trabalho para o país”.

Segundo o secretário Emerson a secretaria vem sendo procurada mensalmente para mostrar como é a informatização na saúde. “Nossa possibilidade de poder compartilhar as ações significa que Osório está no caminho certo e que o prefeito Abrahão foi muito feliz ao adotar essa estratégia que vem sendo aperfeiçoada para oferecer um atendimento cada vez melhor aos servidores e aos usuários da saúde, que são atendidos com agilidade.