Aedes-aegyptiA Vigilância Sanitária e Ambiental informa que em dois dias (28 e 29 de março) foram encontrados 12 focos de Aedes aegypti nos quarteirões próximos a Rua 7 de setembro com Rua Pinheiro Machado, no limite dos bairros Glória e Sulbrasileiro. Os focos foram em residências e possivelmente se originaram em uma oficina de máquinas de lavar onde já havia sido encontrado foco em janeiro deste ano.
A ESF Glória está mobilizada para informar e mobilizar a população de seu bairro.
Já no Sulbrasileiro, a população é atendida no Posto Central. Na manhã de quarta-feira (30/03), antes do atendimento, a equipe de Agentes de Combate a Endemias realizou um arrastão na porta do Posto. Conversaram sobre o grande risco de não eliminar os depósitos que estão sendo encontrados pelos agentes.

Os depósitos encontrados foram, lona plástica, vaso, pneu, bromélia, balde, bebedouro de animais, talo da folha de palmeira, lixo e máquina de lavar roupa.
Atenção redobrada com as gestantes destes bairros. O uso de repelentes é indispensável.

É de extrema importância que os cidadãos ao encontrar mosquito encaminhem para a Vigilância Sanitária e Ambiental, amostras de mosquitos adultos para identificação.

Senhor morador! Permita o acesso do agente de combate a endemias e do agente comunitário de saúde. Dedique 10 minutos para eliminar possíveis focos. Não deixe exposto à chuva, os depósitos que já haviam sido retirados pelos agentes.
Vede caixas de gordura, fossas e caixas d’água. Limpe as calhas e as piscinas.
O Aedes aegypti também pode estar lá.

Osório contra o Aedes aegypti.