O município que destaca-se pela qualidade de vida e é habitado por pessoas que tem orgulho da terra em que vivem, deu uma bela demonstração de amor à Pátria na manhã deste domingo (3/9), durante o tradicional Desfile Cívico-Militar.

Centenas de pessoas entre crianças, educadores, profissionais, representantes de entidades, instituições e empresas passaram pela Avenida Marechal Floriano Peixoto com as bandeiras do Brasil, Estado e Município e outras, otimistas, felizes e divulgando o que fazem no dia-a-dia. A participação reafirmou a participação e o compromisso que cada um tem com a construção de um município e um mundo melhor, com olhos voltados a metodologia do Programa Jogue Limpo com Osório.

O evento realizado pela Prefeitura de Osório/Jogue Limpo com organização da Assessoria de Cultura e apoio da Secretaria de Educação e Liga de Defesa, teve a presença das Bandas Municipais de Osório, Três Forquilhas, Imbé, Escola Albatroz e de demais escolas do município, foi prestigiado por um excelente público que conferiu as homenagens nacionais, estaduais e municipais.

O prefeito Eduardo Abrahão que definiu o desfile como um dos melhores dos últimos tempos, parabenizou as entidades e escolas participantes, o público que prestigiou, bem como os organizadores do evento. “Estamos felizes por termos realizado um lindo desfile e reverenciado a nossa Pátria. O momento é difícil, porém, nós osorienses, sabemos separar e valorizar o que temos de bom aqui em Osório”.

O cidadão Alberí de Jesus Silva que participou da homenagem ao mestre da Banda da antiga Escola Industrial Abramo Eberle e EEEM Prudente de Morais, professor Igídio Edevar Nascimento Silveira, disse que foi gratificante reviver o trabalho da Banda, que atuava aproximadamente 35/40 anos e homenagear o professor em um desfile. “Foi gratificante e emocionante para nós, ele merece nosso carinho e reconhecimento”.

Sueli Freitas Martins destacou que o desfile estava muito bom. O que mais me chamou a atenção foi a participação das crianças valorizando os cuidados com o ambiente de onde sai o alimento, a base da vida. A educação e a saúde também fazem parte desse contexto e felizmente, somos bem amparados, a preocupação do prefeito e dos seu secretariado é visível. Nasci e me criei em Osório, digo com orgulho que sou osoriense. Foi um belo desfile, estamos todos de parabéns, nossa Pátria merece”.

O Desfile foi realizado pela PMO/Jogue Limpo com organização da Assessoria de Cultura e Juventude, Liga da Defesa Nacional com apoio da Secretaria de Educação, 8º BPM, 23ª RT e CEO.