POPULAÇÃO deve antes de se deslocar a qualquer repartição pública ou empresa deve procurar fazer contato por telefone ou rede social evitando estar presencialmente no local. Desta forma evita colocar em risco de contaminação a si e a quem está prestando serviço neste momento de crise.

JORNAL MOMENTO fará edições conjuntas evitando a circulação de entregadores nas ruas da cidade. Com isto das cinco edições semanais serão três edições nas próximas semanas com isto reduzindo custos e também protegendo a equipe de trabalho durante este tempo de quarentena.

HOSPITAL São Vicente está a caminho de ter 10 leitos de UTI para atendimento dos possíveis casos graves resultantes da contaminação pelo coronavírus. A entidade já vinha trabalhando neste sentido, mesmo com todas as dificuldades financeiras afim de ampliar melhores serviços. O governo estadual diante da urgência de ampliar leitos de UTI para atender a demanda do Litoral Norte, receberá do Ministério da Saúde todos os kits para instalação dos 10 leitos. A crise surgida fará com que nosso hospital ganhe em serviços à população, que se espera não serem utilizados em razão da Covid-19.

VOTAÇÕES no Congresso, em especial na Câmara de Deputados revela o quanto o presidente da casa Rodrigo Maia empata o governo federal com a não aprovação das medidas provisórias encaminhadas para votação. O Legislativo se realmente se debruçasse sobre os projetos que vão tirar o país da crise e modernizar o país poderemos ter uma nação rica e pujante. Mas parece que prefere atuar como um primeiro-ministro contrário aos anseios da população e a favor da manutenção de privilégios do Legislativo, Judiciário e do funcionalismo público federal.

EX-PREFEITO Romildo é o caso número 1 de Covid-19 na cidade. Nas redes sociais pululam informações sobre a festa de aniversário promovida na Fazenda de Mostardas onde provavelmente já estaria com a contaminação. Se assim for a cidade terá um surto em poucos dias devido ao grande número de pessoas que lá estiveram tendo contato. Estando inclusive o prefeito Abrahão e o secretário de Saúde Emerson Magni. Talvez seja esta a razão dos casos suspeitos terem dado um salto no domingo para 45 casos.

JUSTIÇA anulou a lei de doação do terreno público ao Ministério Público Municipal para construção da ampliação da atual sede com a criação da Promotoria Especializada em Educação. A ação pública foi impetrada pelo morador de Atlântida Sul Helio Bogado considerando não ter sido seguido o que determina a Lei das Licitações nº 8.666/93. Tal ato poderá haver a responsabilização do prefeito Abrahão por não seguir o rito para tal procedimento de doação de bem público.