Primeiro caso confirmado de Covid-19 em Osório.

O ex-prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr, foi a primeira pessoa da cidade confirmada com o novo coronavírus.

Foi confirmado neste domingo (22) o primeiro caso do novo Coronavírus em Osório. Trata-se do presidente da equipe do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Jr. O ex-prefeito da cidade está isolado em casa e não apresenta sintomas do Covid-19. Vale ressaltar que Romildo completou 60 anos no último dia 13 de março e deu uma festa para comemorar o seu aniversário. A festa foi realizada em uma propriedade em Maquiné e contou com aproximadamente 100 pessoas, entre elas o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, que inclusive já se encontra em isolamento domiciliar.
O presidente do Grêmio, já estava sendo observado, visto que outros três funcionárias do clube, também foram confirmadas com o Covid-19. Na última sexta-feira (20), o Tricolor confirmou os casos positivos do assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, e do vice-presidente Claudio Oderich. Já no sábado (21), foi a vez do também vice-presidente Marco Bobsin receber o diagnóstico da Covid-19.
OSÓRIO
Até a manhã desta segunda-feira (23), 45 casos estavam sendo investigados na cidade, além do caso confirmado. Outros quatro casos já foram descartados.
OUTROS CASOS NO LITORAL
Com a confirmação de Romildo, chegou a cinco o número de casos confirmados com o novo coronavírus no Litoral Norte. Os outros casos confirmados foram em Torres (3) e Santo Antônio da Patrulha (1).
OS CASOS
Na tarde deste domingo foi confirmado o primeiro caso positivo para Covid-19 em Santo Antônio. Trata-se de um homem de 28 anos que veio do exterior recentemente. Segundo a nota divulgada pela prefeitura da cidade, o paciente está em isolamento domiciliar e se mantém estável.
Em Torres foram confirmados três casos do novo coronavírus. Entre os infectados está um homem de 41 anos de idade e um jovem de 18 anos. O terceiro caso foi confirmado neste domingo, porém não foram divulgados informações sobre a paciente. Segundo a Secretaria de Saúde de Torres, os três infectados estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves.
CORONAVÍRUS
Até a manhã desta segunda-feira (23) eram 85 casos confirmados de Covid-19 no RS. No país o número passa de 1,6 mil, com 25 mortes registradas, sendo 22 em São Paulo e outras três no Rio de Janeiro. No mundo são aproximadamente 319 mil casos confirmados em 180 países e territórios, registrando aproximadamente 14 mil mortes.
FOTO: Paulo Pires