27ª Festa Municipal da Banana conta com atividades musicais

0c43e-Festa-da-Banana-(2)A programação da 27ª Festa Municipal da Banana, que vai ocorrer no dia 23 de outubro de 2016, conta com atividades musicais. O evento será realizado na localidade de Evaristo, no interior do município de Santo Antônio da Patrulha.

Às 10h vai ocorrer a abertura oficial da Festa. A cerimônia contará com a presença de autoridades, escolas e agricultores homenageados. Às 10h30min será realizada uma missa em louvor aos agricultores e visitantes. Ao meio dia, será servido churrasco e galeto. Após o almoço, ocorrerá um baile com o Musical Linha do Tempo e Toque do Tchê.

A localidade recebeu este nome devido ao seu primeiro morador, São João Batista de Evaristo, que construiu sua cabana sobre o arroio que corre entre dois morros. Como é de costume que as localidades do interior, a comunidade ficou conhecida como Evaristo.

O local possui um extenso bananal, onde os produtores, juntamente com a comunidade, a Paróquia, a Emater e a Prefeitura, decidiram realizar a Festa Municipal da Banana. Os lucros do evento são revertidos para melhorias na comunidade.

A banana mais cultivada é a banana branca, que tem como vantagem sua durabilidade, podendo ser consumida em até quatro dias após amadurecida. A fruta da localidade é comercializada, principalmente, em Porto Alegre e foi incluída na merenda escolar da rede municipal e estadual.

A Festa também contará com tendas de produtos coloniais.