Abastecimento Solidário vai reverter valores para o 8º BPM de Osório

Posto Renascença foi o primeiro a aderir ao Abastecimento Solidário

O 8o Batalhão de Polícia Militar (BPM) está desenvolvendo, em parceria com o Posto de Combustível Renascença e o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), a Campanha Abastecimento Solidário. A campanha já foi lançada pela Brigada Militar (BM) em outros municípios do Estado e agora chega ao Litoral Norte com uma ideia diferente da original.

Ao invés do cliente pagar um centavo a mais no preço do produto, a pessoa que optar por uma das quatro bombas de gasolina aditiva da Campanha fará gerar o valor da doação, que vai ser coberto pelo proprietário do posto, Jarbas Bobsin, do seu próprio lucro. O valor arrecadado vai ser destinado ao 8o BPM.

Segundo Jarbas, a adesão à campanha, de forma diferenciada, visa a motivar os motoristas a auxiliarem o 8º BPM. “Eu penso que vou fazer um bem para a Brigada Militar e será um benefício para a segurança em todo o município, além de buscar alavancar as vendas da gasolina V Power no meu posto”, declarou o empresário.

O comandante do 8º BPM, major Paulo Eduardo Dutra dos Santos, afirmou que, gradativamente, outros proprietários de postos de combustíveis vão ser convidados a participar da campanha no município e nas outras 11 cidades da área de cobertura do órgão policial militar. Antes da determinação do distanciamento social, o Batalhão havia promovido duas reuniões com empresários do setor, expondo a proposta que vinha sendo elaborada.

“Todos necessitam e têm direito à segurança e a Brigada Militar é um órgão policial que enfrenta determinadas dificuldades financeiras. Além do policial na rua, precisamos de aparato em condições de atuação e com a ajuda da comunidade, os valores do Abastecimento Solidário serão importantes para auxiliar o 8º BPM na manutenção e aquisição de determinados equipamentos usados no trabalho de segurança pública”, salientou o major Paulo Eduardo.

Para efetivação da campanha, foi assinado um contrato entre o Consepro e o posto de combustíveis, na última sexta-feira (5), no gabinete do comandante do 8º BPM. O posto repassará mensalmente o valor acumulado na campanha para o Consepro, que destinará integralmente o recurso para o 8º BPM, de acordo com as necessidades apresentadas pelo Batalhão. Na assinatura do contrato estiveram presentes os comandantes do 8º BPM, major Paulo Eduardo, e da 1ª Companhia Policial-Militar, capitão Marco Antônio de Quadros Júnior; o presidente e o tesoureiro do Consepro, Edson Schmitz e Antônio Marculan, respectivamente; e o proprietário do Posto Renascença, Jarbas Bobsin.

O Posto Renascença fica localizado no quilômetro 99 da BR-101, nos fundos do Centro Universitário Cenecista (Unicnec).

Foto: BM