Aberta Jornada de Análises Clínicas da Unicnec

maior_Jornada_siteMais uma vez, na noite de segunda-feira (11/6), o Poder Executivo de Osório, através da Secretaria da Saúde, esteve apoiando o evento voltado para qualificação da Saúde. O prefeito Eduardo Abrahão e o Secretário da Saúde Emerson Magni participaram da abertura da II Jornada de Análises Clínicas do Litoral Norte, no auditório Romildo Bolzan, na UNICNEC, promovido pelo curso de Biomedicina.

O secretário da Saúde ressaltou a importância regional da instituição, como polo educacional e parabenizou o reitor da UNICNEC, Júlio César Lindeman e o coordenador do curso, Gabriel Corteze. Magni lembrou que as parcerias entre a universidade e o Executivo, como a Clínica Escola, são importantes ferramentas para formação de novos profissionais e para melhor atender a população de Osório.

Aos futuros biomédicos, desejou sucesso e lembrou que além de novos métodos em relação às análises clínicas, é essencial que os estudantes pensem na gestão da Saúde. “Vivemos um momento delicado, onde a tabela do SUS, por exemplo, sofre uma longa defasagem e em que muitas vezes, nos gestores, precisamos fazer muito, com pouco. Por isso, seria muito bom que esses jovens pensassem em se tornar gestores de Saúde”, destacou.

Durante a solenidade o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dr. Renato Minozzo, fez a entrega de um protocolo de intenções ao município. O documento indica a abertura do cargo de biomédico no quadro de servidores do município. O prefeito Eduardo Abrahão parabenizou a instituição pela realização da jornada que representa qualificação e a busca de novos conhecimentos. Na oportunidade Abrahão disse que o município irá fazer os encaminhamentos para colocar o profissional de biomedicina na rede da saúde, por meio da inserção do mesmo no quadro de servidores.

A II Jornada de Análises Clínicas do Litoral Norte segue na noite desta terça-feira, tendo o encerramento amanhã (13/11) na UNICNEC.