A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Em coletiva Imprensa de Osório prefeito disse ser inadmissível a construção de novo presídio em Osório.

“ Estou indignado. Temos que ter apoio da comunidade para dizer não a esta proposta”. A frase do prefeito Eduardo Abrahão, de Osório., abriu a coletiva a Imprensa da cidade hoje, 10, pela manhã em seu gabinete.
O prefeito recebeu a informação oriunda do poder judiciário de Osório em que o governo do estrado pretende construir um novo presídio para Osório, com capacidade parta 600 detentos.
Segundo Abrahão o governo Brito construiu uma modulada e agora o governo Sartori quer duplicar. Ele informou que a modulada de Osório foi construída para capacidade de 600 detentos e hoje está com 1820. “ Espero sinceramente que a comunidade nos apoie dizendo um basta a esta situação. “ Precisamos de mais escolas e não presídio” argumentou.
O prefeito disse que “ estou indignado. Vamos usar todas nossas forças, inclusive judicialmente, para impedir esta barbaridade que o governo está pretende fazer em Osório”.
Ao ser questionado sobre a posição política sobre esse assunto o prefeito explicou que isso não é uma atitude partidária, mas tem que ser a posição de uma cidade, e , por isso, amanhã já tem uma reunião com os vereadores e representantes da comunidade pra falar sobre o assunto.
O prefeito também se manifestou contra a construção da FASE na cidade. “ E não estamos disposto a fazer acordo. Basta. Vamos manter o que temos . Isso já é o suficiente”.