Ação em prol do Meio Ambiente é realizada no último domingo

Na tarde do último domingo, 25, diversas entidades caponense se reuniram para realizar uma ação de extrema importância para o meio ambiente: a limpeza da faixa de praia em Capão da Canoa.
A ação contou com o apoio de: Loko Artes, Confraria do Chimarrão da Praça Flávio Boianoviski, acadêmicos do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), membros do grupo Eco Surf, Ocean King’s, Moleques do Asfalto, a Mini Miss Turismo RS e demais membros da comunidade do nosso município, além também do apoio do setor de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal, por meio dos gestores ambientais Ivair Bedendo e Gabriel Silveira.
A limpeza da faixa de areia na praia partiu da Avenida Ubirajara e foi até o Quiosque do Vavá. O objetivo da ação foi conscientizar a população mostrando a importância da coleta seletiva, a segregação de resíduos sólidos e as ações de preservação do espaço de uso público.
Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, estas ações reforçam o objetivo de engajar diferentes segmentos da sociedade, com foco na construção de projetos e atividades sustentáveis.
O Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, reforça o compromisso em realizar mais ações de educação ambiental em parceria com entidades do município.