Ações do Outubro Rosa chegam ao final no município

OSÓRIO – Na manhã desta quarta-feira (30) foi realizada no Posto Médico Central, uma palestra com a Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da cidade, Gislaine Ferreira. Durante a explanação ela falou sobre os cuidados com a alimentação saudável que podem prevenir o câncer de mama, além da mudança de hábitos durante o tratamento da doença.

A atividade encerrou a programação desse ano do Outubro Rosa no município. Após a ação, Gislaine falou um pouco sobre o resultado conquistado após diversas ações realizadas durante o mês em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama.

“Foi um mês intenso e cheio de atividades visando levar ao maior número de pessoas possível a informação sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Esperamos que a população tenha ficado um pouco mais sensível sobre o assunto e nos mantemos vigilantes na prevenção da doença e atuantes no tratamento”, destacou a nutricionista.

Vale ressaltar que toda a programação do Outubro Rosa foi organizada pela prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde. As ações que iniciaram no início desse mês e se encerraram nessa quarta, contou com a participação de boa parte da comunidade osoriense que se uniu na prevenção e no combate ao câncer de mama.