Agência FGTAS/SINE de Santo Antônio da Patrulha ficou em primeiro lugar no ranking da região

cineNo mês de janeiro a Agência FGTAS/SINE de Santo Antônio da Patrulha ficou em primeiro lugar no ranking da região. No ranking das Agências do Estado (138) também ficou em primeiro lugar, empatada com outras sete Agências.
O Ranking de Desempenho é uma ferramenta criada pela FGTAS que possibilita a avaliação e comparação do desempenho das Agências FGTAS/SINE de todo o Estado.
Para avaliar o desempenho são considerados quatro indicadores focados nas ações de Intermediação de Mão de Obra: Captação de vagas, o aproveitamento dessas vagas (pela Agência que as cadastrou e as demais Agências da região), a colocação dos trabalhadores encaminhados pelo posto e a recolocação de trabalhadores monitorados pelo Seguro-Desemprego no mercado de trabalho.

Cada posto recebe uma meta mensal para cada um desses indicadores, essas metas são calculadas com base no número de estabelecimentos de cada município e na movimentação do mercado de trabalho local no ano anterior. O desempenho em cada um dos indicadores gera uma pontuação, possibilitando que a Agência some até pontuação máxima para ficar em primeiro lugar.
Com este método de avaliação é possível reconhecer, tanto o trabalho das Agências situadas nos grandes centros urbanos, quanto das unidades sediadas em municípios menores. Dessa forma, incentivamos todos a buscarem a sua própria superação e conseguimos comparar Agências de municípios de diferentes portes.