Agências FGTAS/Sine do Litoral oferecem mais de 600 vagas de emprego

fgtsAs agências FGTAS/Sine do Litoral oferecem 672 vagas de emprego. Os municípios com o maior número de vagas são Osório (285), Torres (133), Capão da Canoa (132) e Tramandaí (37). Do total de oportunidades de emprego, 91,82% não exigem experiência.

A maioria das vagas está concentrada no setor de serviços (56,7%) e comércio (36,5%) e apresenta média salarial de R$ 880 a R$ 1.320. As vagas são para operador de caixa (150), atendente de loja e mercado (74), vendedor de comércio varejista (34), atendente de lanchonete (30) e embalador (27).

A intermediação de vagas é gratuita tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores que oferecem as vagas. Os trabalhadores cadastrados são avaliados e selecionados de acordo com o seu perfil e o das vagas existentes e, após, são encaminhados ao mercado de trabalho.

Melhor desempenho
A colocação de trabalhadores no mercado é uma das principais ações da FGTAS. As agências FGTAS/Sine de Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí são as quatro primeiras colocadas no último Ranking de Desempenho e Metas de novembro, divulgado pelo Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS. As unidades se destacaram tanto na captação de vagas como na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho.

Responsável pelo diagnóstico, o chefe da Seção de Informação e Pesquisa do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho da FGTAS, Marcos Spomberg, explica que as metas variam conforme o número de habitantes do município. Assim, é possível reconhecer, tanto o trabalho das agências dos grandes centros urbanos, quanto das unidades de municípios menores.

As vagas disponíveis nas agências FGTAS/Sine são divulgadas no site da instituição (www.fgtas.rs.gov.br), no menu Serviços e Informações, Seção Trabalhador, Oportunidade de Emprego. Para se candidatar, o trabalhador pode comparecer, pessoalmente, na agência mais próxima, portando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Denise Camargo/Secom