Alimentação e amamentação são temas de eventos nesta semana

A Semana Mundial da Amamentação será realizada de 1º a 7 de agosto, com diversas atrações. Entre as quais, acontecem o X Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação, o V Seminário Estadual da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil e a Jornada de Aleitamento Materno. Os eventos serão promovidos nos dias 1º e 2 de agosto, respectivamente.

A realização é da Secretaria Estadual da Saúde em parceria com hospitais, universidades, conselhos profissionais e instituições da área da saúde. Os eventos são dirigidos a gestores, profissionais e estudantes que atuam na saúde.

Serão tratados temas como os avanços da Política do Aleitamento Materno do Rio Grande do Sul nos últimos 10 anos, rotulagem dos alimentos na visão do consumidor e amamentação e cuidado humanizado da mãe. A Jornada de Aleitamento Materno inclui temas como amamentação e evidências científicas, importância do ensino teórico e prático e amamentação e humanização.

O Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e Seminário Estadual da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil acontecerá das 8 às 17h no Ministério Público Estadual (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80).

A Jornada de Aleitamento Materno será promovida no dia seguinte, das 8h às 16h30min no Teatro da Amrigs (Av. Ipiranga, 5311).

Texto: Ascom SES
Edição: André Malinoski/Secom