Alto consumo não causará falta de luz no Ano-Novo no litoral, diz CEEE

Energia ElétricaA CEEE afirma que reforçou equipes e equipamentos no litoral e na Costa Doce gaúcha, para que não haja falta de energia elétrica devido ao alto consumo na temporada de verão. A preparação da Companhia é para que não falte luz principalmente na virada de ano, quando a população do litoral mais que dobra – em relação à baixa temporada.

Foram ampliadas e reforçadas as subestações e linhas de transmissão, extensão e redes de energia. Os investimentos totalizaram R$ 17 milhões. No Litoral Norte, a empresa concluiu neste mês os trabalhos de ampliação da capacidade da Subestação Torres.

Segundo a Companhia, a preocupação se estende ao Litoral Sul e à Costa Doce. O diretor de Distribuição, Julio Hofer, destaca que, além das obras de infraestrutura, desde novembro até fevereiro,

O diretor de Distribuição, Julio Hofer, destaca que, além das obras de infraestrutura, desde novembro até fevereiro, cerca de 250 agentes reforçam as equipes. Foram intensificados os trabalhos de lavagem de redes e equipamentos da orla marítima para retirar excesso de sal.

“A CEEE trabalha para que não falte luz. Estamos há quatro, cinco meses fazendo trabalhos de manutenção preventiva”, disse.

Outros 44 alimentadores de energia instalados mais próximo da orla foram inspecionados.Caso falte luz, o consumidor pode mandar um SMS para o número 27307 com a palavra LUZ, e o número da instalação.

GAÚCHA