Alunos da APAE de Osório recebem atividades em casa

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nesse período de pandemia causada pelo novo coronavírus está enviando atividades para a casa dos seus alunos. Cada Professor está mandando para os pais atividades de acordo com cada turma, como Educação Física, Música e Culinária. A ação cumpre a determinação do conselho Nacional de Educação e do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, em que prevê a disponibilidade de atividades enquanto os alunos não puderem frequentar as aulas, devido essa quarentena.

A equipe Pedagógica da Escola Vó Eugênia iniciou o Trabalho domiciliar orientando os professores como seria o procedimento para que os alunos tivessem um bom aproveitamento nesse período  de isolamento. Após receberem a aceitação dos pais, passaram a enviar as atividades.

VALE RESSALTAR

Nesse período de pandemia, as família dos alunos carentes estão recebendo doações de cestas básicas. As doações são entregues a Escola de Educação Especial Vó Eugênia e repassadas para as famílias mais necessitadas.