Seguindo medidas de prevenção e combate ao Covid-19, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR Viasul, iniciou nesta terça-feira (14) a distribuição de 1,5 mil kits com itens de higiene, álcool gel, água e lanche para proporcionar condições mais seguras de trabalho aos caminhoneiros.

A ação acontece no Km 77 da BR 290 (Freeway), sentido Litoral – Porto Alegre, e faz parte da campanha da ANTT ‘Avante, Caminhoneiro’. A meta é cuidar desses profissionais, que estão garantindo o abastecimento dos brasileiros. Como medida de profilaxia, os caminhoneiros vão passar por aferição de temperatura e de condições de saúde. A CCR Viasul, parceira nesta iniciativa, está prestando apoio logístico e disponibilizando a base operacional de Gravataí para a realização da operação.

Como há um fluxo intenso de transporte de cargas na Freeway, fiscais da Agência também orientam a categoria quanto às mudanças e flexibilizações de normas de transporte de cargas, publicadas pela ANTT, em virtude da pandemia. A ação ‘Avante, caminhoneiro’ deve continuar enquanto perdurar a pandemia de Covid-19.

Foto: CCR Viasul