Ao ser abordado pela PRF, motorista salta de carro em movimento em Torres

Um dos homens que estava no carro no momento da prisão (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma cena inusitada na BR-101 na tarde deste domingo (5), na praia de Torres, no Rio Grande do Sul. Dois homens estavam em um Veloster que trafegava em baixa velocidade, e com a porta do motorista aberta. Na abordagem, o condutor saltou do carro em movimento. Segundo a PRF, ele e o passageiro estavam “visivelmente alterados”.

Os policiais conseguiram conter o motorista, de 23 anos, que teve de ser imobilizado. Dentro do carro, o outro homem, de 30 anos, dormia. Ao ser acordado, ainda conforme a PRF, relatou que ele e o motorista fizeram uso de LSD e de comprimidos estimulantes proibidos em festas.

Em revista ao veículo, foram encontrados cinco comprimidos proibidos, segundo a PRF. O passageiro, que era proprietário do veículo, assumiu a posse.

Os dois foram apresentados na Polícia Judiciária para lavratura do flagrante pelo uso e posse de entorpecentes.

O condutor foi ainda autuado por dirigir o veículo sob influência de substância psicoativa, com multa no valor de R$ 2.934,70, e terá sua habilitação suspensa pelo prazo de um ano, com possibilidade de pegar uma pena de detenção de 6 meses a 3 anos, informou a PRF.