a4e45624-19e9-4a89-aa7a-462b18e1a8e5 Hoje (22), por volta das 7 horas a BM foi acionada para atender a informação de que havia um corpo na estrada de acesso a Penitenciária Modulada de Osório.

o chegar ao local os PMs encontraram o corpo de Luis Fernando Smodis, 34 anos, filho de Aloisio e Glaci que cumpre pena no regime semiaberto. Nos antecedentes do rapaz tráfico de entorpecentes, homicídio, porte ilegal de arma, receptação e furto. Natural do município de Alvorada, atualmente tinha como local de moradia a praia de Torres.

Homicídio

Segundo a perícia o rapaz teria levado um tiro de pistola 9mm pelas costas ao trafegar de moto (placa de Praia Grande – SC) saindo pela manhã da Penitenciária Modulada e estando a pouco mais de 500 metros da RS 030. Com o tiro teria parado a moto quando foi abordado por elementos portando pistola 9mm e arma 12. A curta distância foi alvejado com cinco tiros de 12 atingindo a testa, olho, ouvido, peito e mão. Depois vários outros disparos de 9mm pelo tórax evidenciando o assassinado com requintes de crueldade e de execução. Ao lado do corpo foram encontrados os cartuchos da espingarda 12 e os disparos foram feitos sem que a vítima retirasse o capacete.

O assassinato ocorreu entre as 6 e 7 horas da manhã e foi encontrado por pessoas que passavam pelo local. Segundo os policiais a vítima era esperada pelos assassinos e ao passar pelo local foi atingido e executado, possivelmente por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Após a perícia realizada no local o corpo foi encaminhado ao DML e a moto levada a Delegacia de Polícia e removida ao depósito do Detran.

23