Aplicativo para estacionamento rotativo está disponível

A partir desse mês a cidade vai passar a contar com um estacionamento rotativo. O valor cobrado vai ser R$ 2,50 por hora, sendo permitido o máximo de duas horas por cliente. Após esse horário o usuário precisa buscar outra vaga. Ao todo, são três formas de uso de vagas.

Uma delas é pelo APP Pare Fácil. Para baixar o aplicativo acesse a loja de aplicativos se seu celular. O APP está disponível para os sistemas Android e Ios. Pelo aplicativo é possível adquirir créditos utilizando cartão de crédito, tendo o valor mínimo de compra de 20 reais. Vale ressaltar que o seu crédito não expira, caso não seja utilizado. Além disso, o aplicativo avisa o usuário quando estiver com o tempo próximo de esgotar.

As outras formas de pagamento vão ser por meio de algum comércio identificado, onde o usuário poderá comprar o ticket. Ou ainda com os agentes (amarelinhos). A tarifa será cobrada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h. É válido destacar que, haverá penalidades por descumprimento, de pagamento ou ultrapassar o tempo, sendo a multa de 195 reais, mais cinco pontos na carteira, conforme o código de trânsito.