Apreendido em Cidreira adolescente envolvido na morte de jovem no Salgado Filho

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (15) em Cidreira, no Litoral Norte, suspeito de envolvimento na morte de um jovem no aeroporto Salgado Filho, em setembro.

De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, o adolescente foi atingido por um tiro em um dos braços na tarde desta terça-feira no Beco 1 da Rua 22. O adolescente foi até o posto do município para receber atendimento médico e se apresentou com um nome falso.

A Brigada Militar foi até o local para averiguar a situação e descobriu que se tratava do jovem envolvido na morte Marlon Roldão, 18 anos, morto a tiros no aeroporto Salgado Fillho no dia 19 de setembro.

Havia um mandado de busca e apreensão contra o adolescente de 16 anos. Como se apresentou com nome falso, ele também irá responder ato infracional por falsidade ideológica e também por tráfico de drogas, já que foi apreendido dinheiro e drogas com ele.

Também foi registrada uma ocorrência de homicídio tentado, que já ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo. A polícia suspeita que o motivo do disparo tenha sido passional.

Durante depoimento, o adolescente preferiu ficar calado. Ele será encaminhado à Fase de Porto Alegre nesta quarta-feira (16). A delegacia especializada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente irá investigar o caso.

O outro acusado de executar o jovem Marlon Roldão Soares, no saguão do aeroporto Salgado Filho, foi preso no dia 17 de outubro, em Porto Alegre. Diego da Silva Severo, 25 anos, estava foragido e foi encontrado baleado na Rua Dona Otilia, Vila Cruzeiro, na zona sul.

Ele estava armado com uma pistola 9 milímetros e usava um colete balístico. Próximo dele, estava um veículo Logan escuro, clonado.

GAÚCHA