Apreendido em Cidreira adolescente envolvido na morte de jovem no Salgado Filho

Apreendido em Cidreira adolescente envolvido na morte de jovem no Salgado Filho

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (15) em Cidreira, no Litoral Norte, suspeito de envolvimento na morte de um jovem no aeroporto Salgado Filho, em setembro.

De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, o adolescente foi atingido por um tiro em um dos braços na tarde desta terça-feira no Beco 1 da Rua 22. O adolescente foi até o posto do município para receber atendimento médico e se apresentou com um nome falso.

A Brigada Militar foi até o local para averiguar a situação e descobriu que se tratava do jovem envolvido na morte Marlon Roldão, 18 anos, morto a tiros no aeroporto Salgado Fillho no dia 19 de setembro.

Havia um mandado de busca e apreensão contra o adolescente de 16 anos. Como se apresentou com nome falso, ele também irá responder ato infracional por falsidade ideológica e também por tráfico de drogas, já que foi apreendido dinheiro e drogas com ele.

Também foi registrada uma ocorrência de homicídio tentado, que já ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo. A polícia suspeita que o motivo do disparo tenha sido passional.

Durante depoimento, o adolescente preferiu ficar calado. Ele será encaminhado à Fase de Porto Alegre nesta quarta-feira (16). A delegacia especializada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente irá investigar o caso.

O outro acusado de executar o jovem Marlon Roldão Soares, no saguão do aeroporto Salgado Filho, foi preso no dia 17 de outubro, em Porto Alegre. Diego da Silva Severo, 25 anos, estava foragido e foi encontrado baleado na Rua Dona Otilia, Vila Cruzeiro, na zona sul.

Ele estava armado com uma pistola 9 milímetros e usava um colete balístico. Próximo dele, estava um veículo Logan escuro, clonado.

GAÚCHA