Apreendidos 140 kg de maconha em carro próximo a Torres

thumb (1)Agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreenderam na madrugada desta sexta-feira aproximadamente 140 kg de maconha em um Fiat Strada na BR 101, em Torres, Litoral Norte. Houve troca de tiros e, após o veículo sair da estrada, o motorista entrou em um matagal e não foi localizado pelos policiais.

A investigação feita pela 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico demorou seis meses e identificou uma nova rota de tráfico com destino à Capital e a região Metropolitana. Diversas vigilâncias foram feitas na operação Muralha na estrada que liga o litoral do Rio Grande do Sul a Santa Catarina.

Nesta sexta-feira, foram identificados dois veículos que poderiam carregar a droga. Além do Strada que foi apreendido, um Toyota Corolla teria atuado como batedor. A Polícia Civil faz buscas e acredita que prisões serão feitas nas próximas semanas, já que as investigações seguem em andamento.

O Fiat Strada foi adaptado para realizar o transporte da droga, com a retirada dos bancos e os vidros pintados de preto. O veículo foi roubado e estava clonado com placas do Paraná. O veículo apreendido será submetido à perícia para identificação do condutor e a constatação de adulteração de sinal identificador.

“Uma das linhas de investigação do Denarc visa interceptar carregamento de drogas com destino ao Estado. O objetivo é enfraquecer financeiramente as organizações criminosas”, revelou o diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza.