Aprovado por unanimidade a nova fórmula do Municipal de Futebol de Campo de Osório/2016.

futebol22Em reunião realizada no último dia 10/03, o prefeito Eduardo Abrahão, juntamente com o secretário Beto Gueiê e o coordenador de esportes da Juventude, Esporte e Lazer, reuniu os responsáveis pelos clubes inscritos no Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Osório da 1ª e 2ª Divisão de Osório/216, para discutir a nova fórmula de disputa do Campeonato/2016. Após várias discussões e ponderações, foi aprovado por unanimidade o novo sistema de disputa apresentada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, que segue:
O Campeonato em sua sua Primeira fase será disputada em duas (2) Divisões.
Na 1ª Divisão terá a participação dos seguintes Clubes: Tróia, Passinhense, Gao, Primavera, Aguapés e Atlântida Sul. Essas equipes jogarão entre-si, apurando quatro (4) vagas para próxima etapa, sendo que a equipe melhor colocada, será o campeão da 1ª Divisão.
Na 2ª Divisão, as equipes foram divididas em dois (2) grupos assim constituídos:
Grupo -A-; Canarinhos, A.B.Albatroz, C.A. Olaria e CCBC.
Grupo -B-; E.F.Pitangas, Arsenal F.C., CCBM e GESB. As equipes do Grupo (A), jogarão contra as equipes do Grupo (B), classificando para próxima etapa, as quatro (4) equipes melhores colocadas independente de grupo, sendo que o melhor colocado fará a final com o 2º colocado, para apurar o campeão da 2ª Divisão.
Com a classificação de quatro (4) equipes da 1ª Divisão e quatro (4) equipes da 2ª Divisão, será feito uma nova etapa (Super Campeonato) do campeonato que terá a seguinte formação:
Grupo (C); 1º Col. da 1ª Divisão, 4º Col. da 1ª Divisão, 2º Col. da 2ª Divisão e 3º Col. da 2ª Divisão.
Grupo (D); 2º Col. da 1ª Divisão, 3º Col. da 1ª Divisão, 1º Col. da Divisão e 4º Col. da 2ª Divisão.
Classificam-se para Fase Semifinal as duas (2) equipes melhores colocadas de cada Grupo (C e D), que jogarão em dois (2) grupos, apurando os finalistas, quando será conhecido o Campeão do Super Campeonato.