Um grupo de artesãs do município passou a se dedicar nas últimas semanas a produção de máscaras de tecido e TNT. Além dos objetos de proteção também estão sendo confeccionados bonecos em forma de anjo. As peças estão sendo trocadas por alimentos não perecíveis. Todos os produtos arrecadados estão sendo distribuído para as famílias carentes da cidade e para aqueles que estão sofrendo dificuldades devido ao isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus.

A cada dois litros de leite ou dois quilos de alimentos doado, a pessoa recebe em troca uma máscara. Já a cada doação de 70 reais ou uma cesta básica, a pessoa adquire um boneco de anjo.

Ao todo seis artesãs realizam a ação que atua em alguns bairros do município há quase quatro anos. Até o momento foram produzidas aproximadamente 150 máscaras e 30 bonecos de anjo. Vale ressaltar que algumas das máscaras produzidas foram doadas ao Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório, e outras para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí.

FOTO: Divulgação