Assaltante de bancos e carros-fortes é preso pela BM após confronto em Guaporé

upload-20160913162204carro_forteMarco Antônio Martins Borchartt, 40 anos, foragido da Justiça e integrante da quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes, foi preso na madrugada desta terça-feira (13) após uma intensa troca de tiros com a Brigada Militar em Guaporé.

A ação começou após a meia-noite, durante uma tentativa de abordagem a uma caminhonete e a um carro. Houve perseguição, confronto e os criminosos abandonaram o veículo e se refugiaram nas matas da região. Borchartt acabou preso no início da manhã. Com o criminoso, foram apreendidos uma pistola Glock, um fuzil M4 e uma grande quantidade de explosivos.

O preso é integrante da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, que agia no estado atacando carros-fortes e bancos. Atualmente, Seco encontra-se recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), com uma das maiores condenações no sistema carcerário gaúcho, ultrapassando os 200 anos de prisão.

Borchartt, que possui vários antecedentes criminais, e também estava Penitenciária de Charqueadas em julho deste ano, obteve progressão de regime e passou para o semiaberto, de onde fugiu, em menos de um mês. A Brigada Militar segue nas buscas aos demais assaltantes que possam estar refugiados nas matas da região.

Texto: Jackson Cardoso /CRPO Serra
Edição: Léa Aragón/ Secom