Assaltante é morto em tiroteio com a polícia em Capão da Canoa

Um confronto armado entre policiais e criminosos terminou com a morte de um homem durante a noite desta terça-feira (16). O tiroteio ocorreu na Avenida Paraguassú, próximo ao bairro Arco-Íris.

Os criminosos assaltaram um veículo Uno Way por volta das 18h e 30min, no município de Imbé. Segundo agentes da Brigada Militar (BM), os dois assaltantes utilizaram o carro roubado para assaltarem um posto de combustíveis, no bairro Mariluz. Na sequência eles fugiram em direção a Capão.

Chegando na cidade os assaltantes foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática de Tramandaí e Capão da Canoa, que atuaram em ação conjunta para prender os assaltantes. Em tentativa de fuga, policiais e criminosos entraram em tiroteio.

Um dos assaltantes foi baleado. A BM tentou levar o criminoso para atendimento, mas ele acabou não resistindo e morrendo a caminho do hospital. A vítima foi identificada como Marcelo Cravo Pereira. Segundo informações, ele já tinha passagens criminais por roubo a residência, furto de veículo, arrombamento de residência e abigeato.

O outro assaltante foi preso em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia. Os policiais apreenderam além do automóvel roubado, um revólver, uma pistola, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de 52 reais.