Foi Realizada na tarde da última quinta-feira (15), a assinatura da Ordem para início da obra do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Cordeiro de Farias. A instituição de ensino, localizada na comunidade do Palmital, acabou sofrendo vários dados causados pelo ciclone-bomba que atingiu toda a região, entre o final de junho e o início de julho de 2020. Desde então, reparos têm sido realizados, e agora, finalmente a obra do ginásio vai sair do papel.

A diretora da EMEF General Cordeiro de Farias, Ana Carolina Ferri, aproveitou a ocasião para agradecer a prefeitura pelo início dessa obra “tão esperada” pela comunidade do Palmital. “É com imensa alegria que participamos dessa revitalização que é tão importante para nossa comunidade. Gratidão pela administração atender ao nosso pedido”, declarou Ana Carolina.

A obra, avaliada em R$ 461.479,75 (quatrocentos e sessenta e um mil quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e cinco centavos), vai contemplar a reforma do ginásio esportivo da Escola, incluindo a remoção do parquet existente, a implantação de um conjunto de tabelas de basquete e goleiras de futsal, a reconstrução da cobertura metálica, substituição e reparo nas portas do ginásio, instalação de telas passarinheiras, além da reforma da cozinha e dos banheiros. O trabalho vai ser realizado pela empresa AZ Construções Ltda, com a vistoria do engenheiro Rafael Fofonka.

O prefeito Roger Caputi parabenizou a secretaria de Educação e reiterou a importância da obra. “As obras na educação são importantes, é aqui que se formam nossos jovens e se discute sobre cultura, respeito. A escola é a base do caráter dos alunos. Temos uma série de obras planejadas que envolvem nossas escolas, para que possamos dar uma condição digna e de qualidade para a comunidade escolar. Nós definimos para Osório um governo para todos e estamos buscando atender todas as áreas do nosso município”, destacou Caputi. Segundo o secretário de Educação, Dilson Maciel, além das obras na Cordel de Farias, estão previstas obras nas escolas Paraíso, Bem-Me-Quer e Luiz Francisco Panni.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito e secretário de Obras, Martim Tressoldi; o vereador Charlon Müller, além de demais autoridades municipais, e membros da comunidade escolar.

Foto: PMO