Atleta de Torres é campeã brasileira de Balonismo

Laís Pinho é a 1ª campeã do Brasileiro Feminino de Balonismo.

Entre os dias 12 e 17 de outubro, a cidade de Torres foi a capital nacional do Balonismo. O município do Litoral Norte gaúcho foi sede de três competições: os Campeonatos Brasileiro Masculino e Feminino e a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo. Mais de 50 pilotos de todo o país estiveram presentes durante os cinco dias de disputa.

Na primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo, a torrense Laís Pinho foi a grande campeã. Competindo em casa, a piloto superou outras quatro adversárias para se sagrar a primeira campeã da competição. Além do título, Laís terminou na 3ª colocação da segunda etapa do Campeonato Gaúcho e na nona posição no Geral.

No Brasileiro Masculino de Balonismo não deu para os atletas de Torres. Em uma competição bastante equilibrada, que contou com a presença de sete campeões nacionais, o título ficou com o Fábio Pascoalino. Filho do pentacampeão brasileiro Fábio Passos, essa é a primeira vez que Pascoalino vence a competição. O 2º lugar ficou com o goiano Felipe Tostes. Vale ressaltar que Fábio e Tostes conseguiram a vaga no Mundial de Balonismo do ano que vem, o qual vai ser disputado na Eslovênia.  

Fábio Pascoalino foi o campeão Brasileiro de Balonismo de 2021.

CAMPEONATO GAÚCHO – Na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, teve vitória de atleta da região. O torrense João Vitor Justo, que já havia vencido a 1ª etapa da competição, realizada em maio, também em Torres; voltou ao subir no ponto mais alto do pódio. O segundo colocado foi o também torrense Murilo Hoffmann. Já a terceira posição ficou com Laís Pinho.

Com duas vitórias e duas etapas, João Vitor lidera o ranking da competição com pontos. A terceira etapa do Campeonato Gaúcho de         Balonismo está marcada para ocorrer entre os dias nove e 12 de novembro, novamente em Torres.

João Vitor Justo venceu a 2ª etapa do Gauchão de Balonismo.

Fotos: Divulgação