Atletas de Osório conquistam medalhas em competição de Judô

OSÓRIO – Os atletas osorienses seguem sendo conquistando excelentes resultados, independentemente da modalidade. Entre os dias 17 e 19 de junho, a equipe de Judô Bons Ventos IFRS, orientada pelos senseis Adilson Vaqueiro e Juan Dias, esteve em Caxias do Sul, na Serra, participando do Campeonato Estadual de Judô.

Ao todo, cinco atletas participaram da competição, conquistando cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Na Divisão Principal, Fábio Júnior Garcia foi o campeão nas categorias Veterano 1 e Veterano 2 (ambos para +100kg). Além dele, João Gabriel ficou em 3º lugar na categoria Sub-21 (até 73kg). Já na Classe Aspirante, Danieli Honrich ficou na primeira posição no Sub-21 Sênior (até 90kg). E Jeferson Dachi foi o vice-campeão na categoria Sênior (até 100kg).

Vale ressaltar que a prefeitura local, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer, tem apoiado a equipe de Judô com a disponibilidade do ginásio da Vila Olímpica para os treinamentos. As aulas, totalmente gratuitas, ocorrem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h e 30min.

Foto: Divulgação