O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (30/04) o retorno das aulas para o mês de junho, desde que sejam cumpridas as medidas de proteção contra o Coronavírus. Essas medidas ainda vão ser definidas pelo governo do Estado. Segundo Leite, o calendário escolar terá a antecipação das férias escolares de inverno (período de 15 dias) para o mês de maio. A previsão é que a conclusão do ano letivo do ensino público ocorra apenas em janeiro de 2021.

As alterações do calendário não se aplicam na rede privada de ensino, que irá modificar suas restrições conforme os protocolos do novo modelo de distanciamento social controlado. De acordo com o governador, é possível que haja uma antecipação do retorno da rede privada para o mês de maio. Porém, tudo deve ser definido nas próximas semanas.

REDE MUNICIPAL

Em Osório, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas até o dia 31 de maio. A decisão foi tomada por meio do Decreto no 067/2020 realizado pelo prefeito Eduardo Abrahão e publicado na tarde de ontem (quinta-feira).

Foto: Internet