Aulas na rede estadual começam dia 6 de março; confira cronograma

Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS

Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS

A Secretaria Estadual da Educação definiu o calendário das aulas em 2017, com início das atividades aos estudantes no dia 6 de março. A data ainda será confirmado em decreto do governo do Estado.

O secretário da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, adiantou em entrevista aoGaúcha Repórter na segunda-feira que o recesso escolar será de 20 a 30 de julho de 2017. O calendário escolar tem previsão de encerramento em 22 de dezembro.

As escolas têm autonomia para definir como farão as atividades dentro do calendário definido pelo governo estadual, desde que cumpram os 200 dias letivos.

A rede privada também já apresentou previsão de calendário para 2017. Segundo o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe), na Região Metropolitana e Porto Alegre as aulas terão início no dia 20 de fevereiro de 2017. Na escolas do interior, o começo das atividades será mais cedo, dia 13 de fevereiro. O calendário completo pode ser conferido no site do sindicato.

Rematrículas
Na segunda-feira foi aberto o período de rematrícula nas escolas estaduais.  Interessados devem acessar o site da Secretaria da Educação até 30 de novembro.

O período de transferências e reingresso será de quatro a 13 de janeiro.