imagem-noticia

Nesta semana, o balneário da Lagoa dos Barros está recebendo melhorias por parte da Secretaria de Obras Públicas, sob a orientação da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes. Estão sendo construídas churrasqueiras, houve recuperação de mesas e bancos e melhorias nos sanitários existentes.  Além disso, o local tem passado por limpeza constantemente. Com relação à balneabilidade, a lagoa está própria para banho.

Foi construída, também, uma guarita para alocar os salva-vidas. No camping, foram afixadas placas, informando os banhistas das condições da lagoa, já que há a presença de pedras nela. Tais pedras só poderão ser retiradas de lá quando o nível da lagoa baixar. Isso porque, em 2016 e nas últimas semanas, intensas chuvas fizeram com o que o nível da água subisse, destruindo boa parte das construções. Está sendo providenciado um caminhão limpa-fossa para resolver a situação dos sanitários.

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, informa que ainda serão colocados banheiros químicos no balneário e será recuperado o cercamento para disciplinar o estacionamento dos carros. Ademais, confirma a realização do Campeonato Lagoano no mês de fevereiro. “Eu e minha equipe encontramos o balneário da lagoa em situação precária. Não tivemos tempo suficiente para deixá-lo como queríamos, o que só vai acontecer no próximo veraneio. No entanto, nestes poucos dias de trabalho, estamos fazendo o possível para torná-lo adequado a quem frequenta o local”, conta ela.

A secretária destacou o potencial turístico da Lagoa dos Barros e que a Administração Municipal tem projetos importantes para o local. Pediu a colaboração daqueles que desfrutam da lagoa para que contribuam com a limpeza e conservação do espaço, assim como com a poluição sonora.