Bancos estarão fechados nesta quinta-feira

thumb (1)Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de quinta-feira. Conforme a entidade, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet banking, mobile banking, (banco por telefone) e correspondentes. “Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressaltou o diretor adjunto de operações da Febraban, Walter de Faria.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 8, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informou que os supermercados em Porto Alegre e na Região Metropolitana estarão funcionando normalmente. O Mercado Público, as lotéricas e os Correios estarão fechados nesta quinta-feira e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira. A Trensurb informou ainda que os intervalos entre trens na quinta seguirão a grade horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite, que terão intervalos entre 16 e 20 minutos.