Na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um assalto a um pescador na beira mar de Atlântida Sul. Dois homens tripulando uma Sportage renderam a vítima e roubaram seu veículo Sandero.

O alerta foi repassado às viaturas e a Força Tática de Tramandaí se aproximou pela orla via Maruliz, já na altura de Imara (Imbé), deparou-se com os delinquentes no Sandero recém roubado, que era acompanhado pela Sportage.

O carro roubado bateu no meio fio e o motorista abandonou, entrando no outro carro e fugindo em alta velocidade. A Força Tática passou a persegui-los e o condutor da Sportage perdeu a direção e bateu em uma árvore. Os dois assaltantes correram, mas foram acompanhados, alcançados e presos com as armas usadas no ataque. Os detidos são R.F.P. (antecedentes policiais por ameaça 3x, violência doméstica, lesão corporal e injúria) e G.A.S., ambos maiores de idade.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tramandaí.

Importante salientar a integração entre a Sala de Operações do 8° BPM e a BM de Tramandaí, pois a ocorrência iniciou-se na área de um Batalhão e se encerrou na região de outro, não havendo fronteiras para o combate à criminalidade.

Com eles foram apreendidos:
– 01 revólver Taurus cal. 38 numeração raspada carregado com 05 munições
– 01 touca ninja azul
– 01 celular MotoG
– 01 celular Alcatel (tela quebrada)
– 01 celular LG
– veículo Sandero Placa MEO2924
– veículo Sportage Clonada Placa original INY7627 (em situação de roubo desde o dia 12/10/2019, em Porto Alegre).

Fonte: BM