Basquete feminino da Rural vai disputar brasileiro na Paraíba

A Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Simões Lopes, a Rural, do município de Osório pela terceira vez se consagrou campeã no Estado com o seu time de basquetebol feminino. O título foi conquistado no último dia 13 de outubro em Santa Cruz do Sul e garantiu a participação da equipe comandada pelo técnico Celso Gomes à etapa do Campeonato Brasileiro de Basquetebol das escolas entre os dias 14 e 19 de novembro em João Pessoa no estado da Paraíba.
A equipe que já treinava desde a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Osório é composta por nove jogadoras que treinam três vezes por semana. “Elas foram campeãs dos Jogos Escolares do RS – Jergs pela escolas estaduais no final de setembro em Erechim e na última semana, venceram o outro campeonato do Estado entre as equipes campeãs das redes pública e privada de ensino e também venceram. No ano passado, elas se classificaram para disputar o Brasileiro e ficaram em 4º lugar no país”, disse o professor de Educação Física da Rural Ingmar Olweileir.
A equipe espera melhorar a sua colocação no Brasileiro neste ano e as despesas da viagem serão pagas pelo Estado. O time de basquetebol feminino é composto pelas jogadoras: Flávia Moreira, Luiza Stanki, Eduarda da Silva, Flávia Dalpias, Laura Fraga, Clara de Andrades, Daniela Bertuzzi, Flávia de Souza e Larissa Brum. O técnico é o professor de Educação Física Celso Gomes do CR Esportes e na viagem a professora da escola Rural Marlise Curtinove deve integrar o grupo.

Texto: Gabriela Pacheco